Temas no arquivo.

Não encontrou aqui?

Escreva sobre o que você deseja saber, AQUI:



Escreva a sua dúvida.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

O que é a Glucosamina e Condroitina ?





A cartilagem desgastada e deteriorada pode ser reparada e reconstruida.Devido ao desgaste normal, os tecidos sofrem constantes estragos,podendo ser reestabelecidos ou restaurados . Quando envelhecemos , doenças ou lesões criam condições inferiores às ideais e os tecidos estragam-se mais rapidamente do podem ser regenerados.Isto também aumenta o desgaste da cartilagem matriz de uma articulação com osteoartrite mais do que numa articulação normal.Quando o aumento da matriz degenerada por enzimas condrócitas exede o aumento da nova martriz sintezada, as cartilagens , degeneram naturalmente .Se esse processo continuar, a destruição da cartilagem será acompanhada pelo endurecimento e formaçãode esporões ósseas ( osteófitos ) nas extremidades das articulações .O resultado é dor, deformidade e movimento limitado na articulação. Contudo , pesquisas têm mostrado que o suprimento do corpo com substãcias naturais inibe a degeneração da cartilagem e ajuda sua restauração, substituindo a cartilagem por outra saudável.Estes resultados têm sido confirmados com micrografias .


A glucasamina ( glicosamina ) é tanto precusora como como estimulante da síntese de cartilagem.


A glucosamina é uma substância natural feita de glicose e do aminoácido glutamina. E , ao mesmo tempo ,é precursora e estimulante da síntese dos proteoglicanos.A disponibilidade de glucosamina é o elemento chave, é a matéria-prima para a síntese do CAG e dos proteoglicanos.Se a disponibilidade de glucosamina é sufeciente, então a síntese dos proteoglicanos é estabelecida.
Em vários estudos clínicos , a glucosamina mostrou que pode ajudar a aliviar a dor na articulação e a regidez causada pela osteoartrite. Com o uso contínuo, ela torna-se mais efíciente .


A glucosamina é uma molécula muito menor do que a do sulfato de condroitina, é de facil absorção e rapidamente assimila pelo corpo.Usada pelo nosso corpo para assegurar o bem estar das Articulações.


Sulfato de Glucosamina ( HCI ) é considerado como sendo estável e efeciente como outros compostos de glucosamina.


Ajudando a reforçar a cartilagem ao redor das articulações, a glucosamina acelera a cura da constusões desportivas agudas e crõnicas, como por exemplo torções (ex:entorce do tornozelo ) e tensões musculares ( ex : dores nas costas ) .fortalecendo as articulações, a glucosamina pode ajudar na prevenção de futuras contusões.


A Glucosamina é estrutalmente muito importante para produzir moléculas especiais chamadas glicosaminoglicans, encontradas nas cartilagens.Os seus efeitos benéficos ( regeneração de cartilagem , estímulo da produção do tecido das articulações e acção anti-inflamatória ) para o tratamentode osteoartrite são muito conhecidos.


Sulfato de condroitina é a substância base o que é conhcimento como a "substância base" da cartilagem. É isto que dá à articulação resistência e elastecidade.


Sulfato de condroitina , um glicosaminoglicano (CAG), é um tipo de proteoglicano com predominância na substâcia base da cartilagem, ossos e vasos sanguíneos, como também aparece em outros tecidos conectivos.


Uso Recomendado: Como suplemento alimentar.


------------------------------------------------------------------




A cartilagem desgastada e deteriorada pode ser reparada e reconstruída
Devido ao desgaste normal, os tecidos sofrem constantesestragos, podendo ser restabelecidos ou restaurados. Quandoenvelhecemos, doenças ou lesões criam condições inferioresàs ideais e os tecidos se estragam mais rapidamente do quepodem ser regenerados. Isto também aumenta o desgaste dacartilagem matriz de uma articulação com osteoartrite do quenuma articulação normal. Quando o aumento de matrizdegenerada por enzimas condrócitas excede o aumento danova matriz sintetizada, as cartilagens se degeneramnaturalmente (condrócitos em excesso criam substânciasúteis à reposição da cartilagem como também criam enzimasque destroem seus componentes). Se esse processocontinuar, a destruição da cartilagem será acompanhada peloendurecimento e formação de esporões ósseos ( osteófitos )nas extremidades das articulações. O resultado é dor,deformidade e movimento limitado na articulação.Contudo, pesquisas têm mostrado que o suprimento do corpocom substâncias naturais inibe a degeneração da cartilagem eajuda sua restauração, substituindo a cartilagem por outrasaudável. (1-8) Estes resultados têm sido confirmados commicrografia de elétron. (8)
Sulfato de condroitina é a substância base do tecido conectivo
Proteoglicanos é um grupo de proteínas que compõem o queé conhecido como a "substância base" da cartilagem. É istoque dá à articulação resistência e elasticidade. Sulfato decondroitina, um glicosaminoglicano (CAG), é um tipo deproteoglicano com predominância na substância base dacartilagem, ossos e vasos sanguíneos, como também apareceem outros tecidos conectivos.Em tubos de ensaio, o sulfato de condroitina mostrouestimular a produção de cartilagem e inibir a ação dasenzimas que a destrói. (1) Experiências clínicas têmdemonstrado melhora na função motora da articulação,reduzindo dores e inflamações e uma
real reparação daarticulação degenerada
, como revelado em radiografias. Esta








reparação inclui notável melhora do volume e quantidade damatriz conectiva da articulação e do fluído sinovial. (5)Dentro desta melhora, outras superiores benéficas formamobservadas. Durante longo período de suplementação,mudanças de arteriosclerose permitiram que a morte pordoença cardiovascular fosse quase eliminada. (5) Sulfato decondroitina forma também a substância base dos vasossanguíneos.Visto que o mesmo é uma molécula bastante grande, algumaspessoas declaram que ela não pode ser absorvida e não aapreciam como suplemento. Contudo, estudos com animaisusando sulfato de condroitina unidos radiativamente,mostraram que o sulfato de condroitina, depois dedesmembrado, em seus componentes e absorvidos, osmetabólitos são reagrupados em novas moléculas de sulfatode condroitina e adicionados ao CAG, suprimento necessário`a manutenção de juntas saudáveis e de outros tecidosconjuntivos. (6)
A glucosamina (glicosamina) é tanto precursora comoestimulante da síntese de cartilagem
A glucosamina é uma substância natural feita de glicose e doaminoácido glutamina. E, ao mesmo tempo, é precursora eestimulante da síntese dos proteoglicanos. A disponibilidadede glucosamina é o elemento chave, é a matéria-prima para asíntese do CAG e dos proteoglicanos. Se a disponibilidade deglucosamina é suficiente, então a síntese dos proteoglicanos éestabelecida.(2)Em vários estudos clínicos, a glucosamina mostrou que podeajudar a aliviar a dor na articulação e a rigidez causada pelaosteoartrite. Com o uso contínuo, ela se torna mais eficientedo que o IBUPROFENO. Testes usando novamente oIbuprofeno, durante 8 semanas, num estudo controlado complacebos duplo-cego (sem que cada grupo soubesse o quetomava), envolvendo 40 pacientes com degeneraçãounilateral das juntas dos joelhos, mostraram que os sinais de


dor diminuíram rapidamente no grupo que tomou Ibuprofenoporém, a glucosamina provou ser muito mais eficaz.(7) Talvez, o estudo mais significativo sobre a glucosamina eosteoartrite tenha vindo de Pavia, na Itália, onde 80 pacientesforam hospitalizados por 30 dias. Eles receberam repouso eterapia física, mas nenhum medicamento. Metade dospacientes tomaram glucosamina e a outra metade, placebo(uma pílula sem qualquer valor clínico). Como em outrosestudos, grande melhora foi observada no grupo tratado comglucosamina. Dez ficaram livres de sintomas. Não foiobservada igual melhora no grupo tratado com placebo. Pertodo fim do estudo, amostras de cartilagem foram tiradas dealgumas das pessoas sob estudo. Quando as amostras foramexaminadas num microscópio eletrônico, estrago edestruição, sintomas típicos de cartilagens com osteoartrite,foram observados nas pessoas que tomaram placebo. Acartilagem dos pacientes tratados com glucosaminaapresentou aspecto igual á de uma cartilagem sadia. Vistoque todos os pacientes tinham osteoartrite severa antes doestudo, temos aí uma clara demonstração física da habilidadeda glucosamina oral na recuperação da cartilagem estragada.(1,8)A glucosamina é uma molécula muito menor do que a dosulfato de condroitina, é de fácil absorção e rapidamenteassimilada pelo corpo. No pH fisiológico, 75% de glucosaminanão é ionizada e, por essa razão, atravessa facilmente asmembranas. Estudos sobre absorção feitos ao mesmo tempoem animais e seres humanos indicaram que a glucosamina érapidamente absorvida e atraída apenas pela cartilagemarticular.(2)
Tenha também bromelina, as enzimas proteolíticas de açãoantiinflamatória
As enzimas proteolíticas da bromelina dissolvem oscomplexos imunológicos, quebram a fibrina emais...Bromelina é uma mistura que contém enxofre, proteínada enzima digestiva (enzima proteolítica ou protease), obtidado caule da planta do abacaxi. A bromélia foi reconhecida






como agente medicinal em 1957 e, desde então, mais de 200documentos integram a literatura medicinal. A Bromelina temsido muito bem documentada pelos seus efeitos em todascondições inflamatórias, além de ter sua eficácia provada emvários outros problemas de saúde tais como: angina,indigestão e problemas respiratórios.Os efeitos antiinflamatórios destas enzimas proteolíticas sedevem a vários fatores diferentes:- Dissolve complexos imunes; (depositados nas articulaçõesque desencadeiam a inflamação)- Decompõe fibrinas (responsáveis pela formação de coágulossanguíneos);- Inibe compostos pró-inflamatórios;- Auxilia a digestão.
O procedimento padrão de tratamento é para conter sintomas... EPiorar o estado geral
O procedimento médico padrão de tratamento da osteoartriteé aspirina ou outras drogas não-esteróides antiinflamatórias(DNEAI's), que podem aliviar a dor, porém nada fazem parainterromper o processo degenerativo. Na verdade, existemevidências de que o uso prolongado de DNEAI's pode causar,mais adiante, estragos na articulação e acelerar a progressãoda osteoartrite, por inibir a síntese dos proteoglicanos. (3)Suplementos de glucosamina e sulfato de condroitina podemimpedir de, forma gradual, a ação da osteoartrite. Contudo, ouso de DNEAI's deve ser suspenso logo que possível.
O alívio da dor é lento, porém é prolongado
Os produtos naturais sulfato de condroitina e glucosamina nãosão analgésicos nem têm qualquer semelhança com aaspirina, outros DNEAI's nem corticosteróides. Usadoscontinuamente observa-se que aliviam a dor, reparam ereconstroem os tecidos danificados. Num estudo comparativoentre a glucosamina e o Ibuprofeno, o grupo que tomouglucosamina durante 8 semanas sentiu menos dores e maismobilidade do que o grupo que tomou ibuprofeno. Todavia,estes efeitos permaneceram por até um mês após a








suspensão da suplementação.(4,7) Isso já não ocorre commedicamentos usados para o alívio da dor.Por serem suplementos naturais profiláticos, eles podemevitar, e até mesmo suspender, indefinidamente adegeneração das juntas. É determinantemente importanteiniciar a suplementação logo nos primeiros sinais de dano oudegeneração. Se a doença progredir até não existirem maisrestos de cartilagem, torna-se impossível o seu reparo.
MSM (Methyl Sufonyl Methane)
É um composto orgânico (vegetal) que contémenxofre. O enxofre é o terceiro mineral (não ferroso)mais encontrado no corpo humano. É essencial paraque o nosso organismo tenha a plena função de fazero corpo crescer e de repor seus mecanismos dedefesa e regeneração.É encontrado em uma grande variedade de frutas,legumes, peixes e leite, mas somente quandoconsumidos crus. Como é muito sensível desapareceao ser cozido ou pasteurizado.A nossa necessidade diária de MSM é de 1/8 de umacolher de chá. E deve ser reposto diariamente noorganismo.Faz parte da cadeia de aminoácidos e é essencial paraa síntese das proteínas.Quando uma célula morre, uma nova célula toma oseu lugar. Se você não tem MSM suficiente, a novacélula é rígida. Se o seu organismo produz muitascélulas rígidas, seus órgãos perdem flexibilidade eelasticidade (exemplo: pulmões, veias, etc).


MSM também ajuda na desintoxicação do nosso corpoe ativa a circulação sanguínea. MSM é anti-inflamatório e analgésico.É essencial para a fabricação de Keratina (proteínaresponsável pela pele, cabelos e unhas) e do colágeno(proteína que mantém a pele e as juntas saudáveis eflexíveis).Ajuda também ao nosso organismo a fabricarimunoglobinas (um tipo de antibiótico que a nossadefesa imunológica precisa para nos defender).É anti-oxidante, controlando alergias e até a acidezestomacal.
















Fonte : http://pt.scribd.com/doc/7387315/O-Que-e-a-Glucosamina-e-Condroitina

Nenhum comentário: